06 julho, 2012

Dog Soldiers - Cães de Caça (Dog Soldiers, ING, 2002).


Dog Soldiers - Cães de Caça é um filme de terror + ação assumidamente thrash e com uma pegada voluntariamente recheada de humor negro, além de ser um produto autenticamente inglês. Divertido e inusitado, este primeiro trabalho do roteirista e diretor britânico Neil Marshall (do ótimo Abismo do Medo) provavelmente não tem cara de que agradará um grande público, sendo um trabalho mais voltado ao nicho nerd e com uma grande aura de cult movie, apesar de ter apenas 10 anos de vida.

Não há muito o que falar deste filme possuidor de identidade própria, feito nas coxas, assumidamente grotesto e divertido (para seu público alvo), a não ser comentar que, para os entusiastas dos elementos acima citadoos, provavelmente este filme trará bons momentos de adrenalina e um festival de vísceras e sangue estampados na tela.

Apesar dos já na época duvidosos efeitos especiais e de maquiagem, Dog Soldiers - Cães de Caça tem méritos por ser uma produção de gênero fora do eixo principal (Estados Unidos), confirmando mais uma vez que há gente competente e criativa trabalhando com todos os tipos de gêneros em toda parte do mundo. Se você se encaixa no perfil citado mais acima e gosta de filmes de lobisomem (é, a temática do filme é essa) há grandes chances de curtir este, se não, melhor passar longe.

AVALIAÇÃO:  
TRAILER:


Mais informações:
Bilheteria: Box Office Mojo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concorda com o texto? Comente abaixo! Discorda? Não perca tempo, exponha sua opinião agora!