11 março, 2012

Melina e Melinda (Melinda and Melinda, EUA, 2005).


A premissa de Melina e Melinda até que é interessante: a discussão e posterior narração de uma história através de dois pontos de vista, sendo um de ordem trágica, outro de forma cômica. Entretanto, este até então último trabalho filmado por Woody Allen (Meia-Noite em Paris) em Nova York não consegue brilhar e sair da desconfortável categorização de mediano. Melina e Melinda é um filme esforçado, com alguns bons momentos, onde o grande destaque vai para o núcleo cômico, principalmente nos momentos em que tem-se Will Ferrell (Mais Estranho que a Ficção) em tela, visto que este é dono dos momentos mais bobos e, subsequentemente, engraçados do filme.

Por ser um filme de Allen, esperava-se um cuidado maior no desenvolvimento do argumento, em especial no poder de carisma dos personagens. Entretanto isto não ocorre, resultando assim num filme com uma premissa interessante, mas que não soa interessante na forma pela qual foi desenvolvida, possuidor de um bom elenco (como é de praxe nas obras de Woody Allen), mas que não consegue conquistar o espectador - à exceção do já citado personagem de Will Ferrell - a ponto de fazê-lo realmente se importar com estas personagens. Talvez passando por um "crise" de criatividade ou simplesmente afim de realizar esta obra exatamente como saiu, Allen entrega aqui uma obra menor, sem tanta força ou destaque. Felizmente, um ano depois, o cineasta voltou à boa forma quando filmou o excepcional Match Point, seu primeiro (de muitos até agora) longa filmado fora dos Estados Unidos.

AVALIAÇÃO:
Trailer:

Mais informações:
Bilheteria: Box Office Mojo

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