Tanto o livro quanto esta adptação cinematográfica dividem opiniões, principalmente pelo retrato nada animador do Afeganistão dos dias atuais - há quem diga que a realidade não é bem assim. Sendo assim, à exceção dete tópico, O Caçador de Pipas é um grande filme, principalmente por se tratar de um filme sobre amizade, honra e segundas chances, tendo a política, preconceito racial e a cultura afegã simplesmente como "paisagem" para a história de amizade entre Hassam (Zekeria Ebrahimi / Khalid Abdalla) e Amir (Ahmad Khan Mahmidzada, estupendo).
Recheado de momentos de forte conotação emotiva e de intimismo, O Caçador de Pipas é uma obra simples e bela, com um toque humano ímpar, muito bem dirigido pelo eclético Marc Forster (Em Busca da Terra do Nunca, 007: Quantum of Solace) e bem adaptada por David Benioff (A Última Noite), resultando assim num trabalho superação e amizade brilham em harmonia.
É óbvio que o filme tem posicionamento político. É óbvio que existem momentos no filme em que a verosimilhança é questionável. Entretanto, sua abordagem é tão ligado ao ato de sentir que momentos como estes acabam se tornando ainda menores, não afetando em abslutamente nada o sentido primordial da obra: uma história de amizade, no sentido mais puro da palavra.
AVALIAÇÃO: 7 de 10.
Trailer:
Mais informações:
O Caçador de Pipas
Bilheteria: Box Office Mojo
IMDb - Internet Movie Database:
- Marc Forster - Diretor
- David Benioff - Roteirista
- Khaled Hosseini - Autor do romance
- Khalid Abdalla
- Zekeria Ebrahimi
- Ahmad Khan Mahmidzada
- Homayoun Ershadi
- Shaun Toub
- Alberto Iglesias - Compositor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Concorda com o texto? Comente abaixo! Discorda? Não perca tempo, exponha sua opinião agora!