19 maio, 2012

Possessão (Possession, EUA/ING, 2002).


"O passado irá ligá-los. A paixão se apossará deles". (Chamada do cartaz oficial do filme)
Romance com pegada de thriller, Possessão é um filme interessante. Fala de literatura vitoriana ao mostrar a pesquisa investigativa de dois estudiosos (interpretados por Gwyneth Paltrow e Aaron Eckhart, respectivamente) de dois poetas distintos (Randolph Henry Ash e Christabel LaMotte), que aparentemente parecem ter tido um caso. Com o desenvolvimento da investigação, onde o romance antes desconehcido acaba por tornar-se evidente, os pesquisadores acabam se envolvendo um com outro também. Ou seja, literalmente o filme aborda a vida imitando a arte, mas de maneira bem azeitada e sem soar piegas, tornando o filme sempre interessante de acompanhar do início ao fim.

Dirigido e co-adaptado pelo dramaturgo Neil LaBute (O Sacrifício), esta obra baseada num romance de A. S. Byatt é envolvente e divertida, mesmo que em alguns momentos soe cansativa, entretanto o carisma do casal protagonista (Paltrow e Eckhart) e dos poetas investigados (papéis de Jeremy Nortan e Jennifer Ehle) acrescentam bastante ao filme como um todo. 

Espécie de thriller no estilo Dan Brown com escopo romântico, Possessão não é um grande filme ou apresenta um enredo deslumbrante, mas soa competente e sagra-se como um entretenimento eficiente, que desperta interesse e entrega uma bela mensagem acerca de paixão e amor. Um raro filme que tem tudo para agradar tanto homens quanto mulheres - generalizando bastante, obviamente.

AVALIAÇÃO:  
Trailer:


Mais informações:
Bilheteria: Box Office Mojo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concorda com o texto? Comente abaixo! Discorda? Não perca tempo, exponha sua opinião agora!